English (United Kingdom)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Ervas Aromaticas e Especiarias

Paprica

E-mail Print PDF

11043_2A Paprica é feita a partir de vagens secas de pimentão-doce trituradas. É usada em muitos países europeus, como Espanha, Portugal e Hungria, bem como na América do Sul.

Este pó vermelho vivo confere um aroma quente e apimentado e um sabor adocicado e suave. Também é ideal como guarnição devido à sua cor forte.

A paprica confere um aroma quente e apimentado e um sabor adocicado e suave. Tanto pode ser adocicada e suave como picante. A paprica Bart é de intensidade média.

O sabor da paprica liberta-se com o calor, pelo que é ideal para juntar a estufados e goulash. Polvilhada sobre os cozinhados, dá-lhes cor mas não realça muito o sabor. É frequentemente usada nos Tandoori indianos para lhes dar a tradicional cor vermelha.

A malagueta que, inicialmente, era cultivada na América Central foi exportada para a Europa por Cristóvão Colombo. Tornou-se rapidamente um ingrediente popular no Sul da Europa e, hoje em dia, é a Hungria que é mais famosa pela sua paprica.

Dica rápida: misture com manteiga para torrar frutos secos. Um snack condimentado e saudável.

 

Orégãos

E-mail Print PDF

11007_2Estas folhas secas picadas dão uma fragrância marcada a limão e um sabor apimentado/cítrico. Os Orégãos são um ingrediente-chave nos pratos italianos de massa e também são usados para temperar pratos gregos como a salada de queijo feta.

Os orégãos são uma erva importante muito usada nas cozinhas grega e italiana. São as folhas secas da planta que são usadas na culinária. O orégão seco tem normalmente um sabor mais rico que as folhas frescas.

Os orégãos resultam bem com molhos à base de tomate, com carnes grelhadas e também com pratos picantes, o que é invulgar para uma erva.

Os orégãos dão um sabor balsâmico aromático, quente e ligeiramente amargo. Têm um perfume ligeiramente marcado a limão.

Os orégãos são parentes próximos da manjerona e são cultivados na Europa desde a Idade Média. Porém, apenas se tornaram populares na América após a II Guerra Mundial, quando os soldados que regressaram levaram com eles um gosto pela comida italiana.

Os orégãos são bons antioxidantes e são usados como planta medicinal em algumas partes da Ásia.

Espalhe um pouco sobre saladas para acrescentar sabor ou misture com azeite para criar uma marinada para carnes vermelhas.

Os orégãos liofilizados são secos de forma a manterem o sabor, a cor e o aroma da erva. Quando recebem humidade, o sabor liberta-se. Os orégãos liofilizados são ideais para usar em pratos que precisam de ser pouco ou nada cozinhados, como molhos para saladas.

 

Noz-moscada

E-mail Print PDF

11041_2As moscadeiras são, originariamente, cultivadas na Indonésia e nas Caraíbas. As nozes-moscadas, que são as sementes desta árvore, são redondas e com uma textura grosseira.

A noz-moscada era usada pelos romanos como incenso e foi popular durante a Idade Média, pois acreditava-se que combatia a peste. Foi comercializada pelos árabes durante a Idade Média, sendo uma especiaria apreciada e cara.

Durante o século XVII, os holandeses ganharam o controlo das ilhas onde a noz-moscada era cultivada. Todavia, os ingleses conseguiram transportar algumas árvores para as Caraíbas, de forma a cultivarem as suas próprias moscadeiras.

A noz-moscada dá um sabor forte, doce e aromático. É muitas vezes usada em sobremesas como bolos e biscoitos, devido ao sabor doce. No entanto, quando usada em pequenas quantidades, combina bem com pratos salgados, como pão, sopas, estufados e molhos.

Dica rápida: espalhe um pouco sobre bifes antes de os grelhar, para realçar o sabor.
 

Mistura de Ervas

E-mail Print PDF

11035_2A Mistura de Ervas contém folhas secas e picadas de salva, tomilho, manjerona, orégãos e salsa. A mistura é aromática e tem um sabor forte sobretudo a orégãos. Esta mistura equilibrada é um tempero completo para qualquer prato salgado.

O gosto forte da salva acrescenta um sabor terroso e rico e o tomilho dá um toque ligeiramente mais doce. A manjerona traz um travo doce e cítrico, os orégãos um sabor quente aromático, enquanto a salsa acrescenta um toque fresco à mistura.

A Mistura de Ervas é amplamente usada em pratos mediterrânicos. Tem um forte sabor aromático e é um tempero completamente equilibrado para qualquer prato salgado.

A Mistura de Ervas liofilizadas é seca de maneira a que as ervas mantenham o seu sabor, cor e aroma. Quando recebem humidade, o sabor liberta-se. A mistura de ervas liofilizadas é ideal para usar em pratos que necessitam de ser pouco ou nada cozinhados, como molhos de salada.

 

Lavanda

E-mail Print PDF

11086_2A Lavanda é um popular ingrediente culinário em França. É muitas vezes usada em biscoitos e gelados. A lavanda resulta bem com queijos fortes e em marinadas para borrego e caça. A carne fica com um sabor maravilhoso e elegante.

As pequenas pétalas roxas dão um sabor floral e ligeiramente doce, com um toque cítrico. Acrescentam ainda uma tonalidade maravilhosa quando usadas em saladas.

A lavanda foi introduzida na Grã-Bretanha pelos romanos, que a usavam para perfumar a água do banho. Os egípcios antigos também a usavam durante a mumificação.

 
Page 6 of 10

Catálogo Socilink 2019/20

Capa Catalogo Socilink 2019 20

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receive HTML?

Online Visitors

We have 60 guests online

Statistics

Content View Hits : 3267698