English (United Kingdom)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Pimenta-da-Jamaica

E-mail Print PDF

11001_2Estas pequenas bagas castanhas da Jamaica conferem um sabor aromático tanto aos pratos doces como salgados. Um aroma forte que lembra o cravinho, a noz-moscada e a canela. Acrescente a marinadas ou recheios para pratos salgados e use em bolos e pudins.

São pequenas bagas castanhas que resultam da secagem do fruto verde da pimenta-da-jamaica. Um inglês deu-lhe o nome de “Allspice”, pois pensava-se que combinava vários sabores, como a canela, a noz-moscada e o cravinho. A pimenta-da-jamaica é um dos ingredientes mais importantes da culinária caribenha, sendo também muito usada na cozinha do Médio Oriente.

Pensa-se que a Pimenta-da-jamaica pode ser usada para ajudar a digestão e como anestésico local. Tem uma longa história de uso para efeitos curativos nas Caraíbas.

Cristóvão Colombo descobriu a pimenta-da-jamaica nas Caraíbas, em finais do século XV. Inicialmente, confundiu-a com pimentão. Em espanhol, a pimenta-da-jamaica é conhecida por “Pimento” devido ao erro mencionado.

Após a descoberta da pimenta-da-jamaica em finais do século XV, esta especiaria tornou-se muito mais popular na Grã-Bretanha do que no resto da Europa, tendo ficado conhecida como a especiaria inglesa. A pimenta-da-jamaica foi mais usada na Grã-Bretanha antes da II Guerra Mundial do que é actualmente.

Nos países de origem, as folhas frescas são também usadas, assim como as bagas secas antes de amadurecerem.

A árvore da pimenta-da-jamaica atinge entre 6 a 9 metros de altura e pode encontrar-se nas florestas tropicais da América Central e do Sul. As melhores bagas provêm da Jamaica, onde o clima e o solo são perfeitos para as árvores.

 

Catálogo Socilink 2019/20

Capa Catalogo Socilink 2019 20

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receive HTML?

Online Visitors

We have 73 guests online

Statistics

Content View Hits : 3133080