Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook
Início Ingredientes Chás e Infusões

Chá e Infusões

Chá

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Não há nada como o chá. Pode animar-nos ou acalmar-nos. É esse o seu poder. É como se nos conhecesse, toma conta de nós sempre que necessário. Existem diferentes chás para gostos e momentos diferentes. E não falamos apenas do chá, mas de todo o ritual. Da chávena à lata, existe uma história por contar. Portanto, ponha a chaleira ao lume, faça uma chávena do seu chá preferido e leia um pequeno resumo sobre as principais variedades deste produto milenar.

cha preto cha verde cha floral
 

Flor de hibisco

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Hibiscus-FlowersO Chá de Flor de Hibisco é amplamente conhecido pela sua cor, pungência e sabor suave. Pode servir-se quente ou frio e misturado com outras ervas, raízes e especiarias. Também é um calmante natural, razão pela qual o juntámos ao nosso Chá Infantil e lhe conferimos um sabor a creme de morango. Também não contém cafeína para evitar que os pequenos fiquem excitados. E é muito melhor para os dentes deles que os refrigerantes. Na verdade, constou-nos que os grandes também o apreciam.

 

Fruto da Rosa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

rose hipA origem da rosa é atribuída à Pérsia, mas é uma flor tão antiga que as suas verdadeiras origens permanecem um mistério. Igualmente misterioso, o fruto da rosa é frequentemente apelidado de "falso fruto", mas as suas qualidades curativas são bem verdadeiras. A My Cup of Tea misturou-o com framboesas e morangos para fazer o Chá de Frutos do Bosque que é rico em cor e vitaminas e não contém cafeína.

 

Rooibos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

RooibosO Rooibos sul-africano (arbusto vermelho) não contém cafeína, possui níveis elevados de vitaminas e minerais e ainda mais antioxidantes que o chá verde. Na África do Sul é comum beber-se simples, com uma rodela de limão e açúcar ou mel para adoçar. O sabor do rooibos é frequentemente descrito como "naturalmente doce e ligeiramente torrado".

 

Menta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PeppermintEis uma surpresa: existem mais de 210 variedades de menta. Mas o óleo da menta branca é considerado o melhor. A menta é uma planta autóctone da Europa, gosta de climas quentes e húmidos e dos solos ricos perto de correntes de água. Colhemos a menta branca para o nosso Chá de Menta entre julho e agosto, no Vale do Danúbio, quando as suas minúsculas flores lilases começam a florescer.

 
Pág. 1 de 4

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 35 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2253540