Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook
Início Ingredientes Especiarias

Ervas Aromaticas e Especiarias

Malaguetas Peruanas Ricopicante

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Ricopicante produz 5 Molhos Picantes feitos a partir de malaguetas Aji, cuja intensidade vai do mais suave e médio (Andes e Amarillo) ao picante e extra picante (Amazónia e OOPS!), subtilmente preparados com mais de 70% de malagueta fresca e sem corantes, aromas ou aditivos artificiais. Têm origem em antigas receitas de família que produzem sabores peruanos ricos e autênticos:

ajiamarillo web1 rocoto2 aji panco aji limojpg huacatay
Aji Amarillo Rocoto Aji Panca Aji Limo Huacatay
 

Huacatay do Peru

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

huacatayUma planta nativa do Peru, da família da calêndula e do estragão. Possui um aroma penetrante, algures entre o da menta e do manjericão. De entre milhares de plantas nativas, o huacatay conferiu aos condimentos peruanos a sua acidez singular e o seu uso remonta ao tempo dos incas. Por possuir um sabor tão especial, nada substitui esta erva.

 

Malagueta Aji Limo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

aji limojpgÉ uma malagueta muito picante, aromática e colorida das planícies costeiras do Norte do Peru. Mede entre 5 e 7 cm de comprimento e quando amadurece adquire muitas cores diferentes, desde vermelho a amarelo, verde, laranja e roxo escuro. É famosa pela sua utilização no ceviche peruano (peixe marinado em sumo de citrinos).

 

Malagueta Aji Panca

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

aji pancoAji Panca é a segunda variedade mais comum de malagueta no Peru, e é cultivada nas planícies costeiras. A malagueta tem um tom vermelho escuro e um sabor suave e silvestre. Essencialmente, usa-se seca, como um complemento extremamente versátil para muitos pratos peruanos.

 

Malagueta Rocoto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

rocoto2A Rocoto conta-se entre as mais antigas malaguetas cultivadas e sabe-se que já era cultivada há 5 mil anos. É uma malagueta média, arredondada, muito comum no Peru. A planta possui flores roxas e as sementes são castanhas escuras ou pretas. É cultivada principalmente na floresta tropical peruana, entre o Amazonas e os Andes.

 
Pág. 1 de 10

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 314 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2253215