Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Pimenta Branca

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

11065 2Os grãos de pimento são as bagas secas de uma planta trepadeira. São originários do Sul da Índia, mas já são cultivados noutras regiões do mundo, nomeadamente no Sri Lanka e na Malásia.

A pimenta é uma das especiarias mais antigas e populares do mundo. É usada na cozinha indiana, pelo menos, desde 2000 a.C. A pimenta também foi usada como moeda de troca. A colonização do Novo Mundo começou quando os europeus partiram em busca de novas rotas de especiarias para a Índia, acabando por colonizar zonas da Ásia e a América, como consequência.

Os Grãos de Pimenta Branca são deixados na trepadeira por mais tempo que os pretos ou os verdes, o que lhes permite maturar por completo. As bagas brancas surgem quando a casca do grão cai.

Os Grãos de Pimenta Branca têm um sabor quente e apimentado, mas menos penetrante que os da pimenta-preta. São ideais para usar em pratos que não requerem cor, como no caso do molho branco.

Os Grãos de Pimenta Branca acabados de moer são os que dão melhor sabor, mas a pimenta moída é uma alternativa rápida muito útil.

 

Catálogo Socilink 2019/20

Capa Catalogo Socilink 2019 20

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 68 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 3334599