Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Chianti Clássico Grande Seleção Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Solatio Gran SelezioneCLASSIFICAÇÃO: Chianti Classico Gran Selezione DOCG

ZONA DE PRODUÇÃO: Radda in Chianti (Siena), zona Chianti Classico

UVAS: 100% Sangiovese

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 13% em volume

FORMATOS DISPONÍVEIS: 750 ml

VINIFICAÇÃO E AFINAMENTO: O mosto é obtido por um processo de vinificação de vinho tinto simples e tradicional que inclui maceração durante três semanas com a pele e sementes das uvas. Após a conclusão da maceração e fermentação malolática, o vinho é envelhecido em barricas de carvalho Allier por 14 meses seguidos de um longo processo de envelhecimento em garrafa. A união de terroir e tradição permitiu alcançar a expressão mais verdadeira do Sangiovese di Radda, um vinho de grande elegância e caráter.

TIPO DE SOLO: Localizado nas colinas de Radda in Chianti, Pian d'Albola, a cerca de 600 metros de altitude encontra-se o vinhedo, exposição a sul, solos com boa estrutura e textura argilosa caracterizados por serem esqueléticos (a famosa pedra calcária presente em toda a zona de Chianti Classico).

SISTEMA DE CONDUÇÃO: Poda em cordão e capovolto toscano.

DENSIDADE DE PLANTAÇÃO: 5.000 cepas por hectare. A idade média das vinhas é de 10 anos.

RENDIMENTO: 5.000kg de uvas por hectare.

 

 

Chianti Clássico DOCG Reserva Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Alb ChiantiClass RisiervaFruto das melhores uvas Sangiovese da da quinta Castello D'Albola estagia em barris de carvalho por dois anos. É um vinho com harmonia extraordinária dos taninos que têm uma concentração igual à doçura, sabor no paladar e frutado rico no olfato com nuances de frutas e fl ores secas. É um vinho que refl ete perfeitamente o terroir do Chianti Classico, uma espécie de paisagem em garrafa. Sentem-se os vinhedos de altura na fineza, sente-se o calor da terra na amplitude, sentem-se as nuances da fl oresta no buquê que é de uma persistência rara. É um vinho para acompanhar a cozinha suculenta e rica, para ser bebido com respeito pela história e a alegria da descoberta.

CLASSIFICAÇÃO: Chianti Classico DOCG Riserva


ZONA DE PRODUÇÃO: Radda in Chianti (Siena), zona Chianti Classico

UVAS: 95% Sangiovese; 5% Canaiolo

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 13% em volume

FORMATOS DISPONÍVEIS: 750 ml

VINIFICAÇÃO E AFINAMENTO: O mosto, feito a partir de uvas colhidas à mão, é deixado fermentar em tanques de fermentação horizontais por cerca de 3 semanas. Concluída a fermentação malolática, o vinho é imediatamente colocado a amadurecer em barris de carvalho. O afinamento dura 20 meses: 10% do vinho estagia em barricas de carvalho de Allier, 90% em barris tradicionais de carvalho Slavonia. Segue o afinamento de 12 meses em recipientes de aço inoxidável e mais seis meses em garrafa.


TIPO DE SOLO: Localizado nas colinas de Radda in Chianti, Pian d’Albola, a cerca de 400 metros de altitude encontra-se o vinhedo, exposição a sul, solos com boa estrutura e textura argilosa caracterizados por serem esqueléticos (a famosa pedra calcária presente em toda a zona de Chianti Classico).

SISTEMA DE CONDUÇÃO: Poda em cordão e capovolto toscano.

DENSIDADE DE PLANTAÇÃO: 3.500 cepas por hectare. A idade média das vinhas é de 20 anos.

RENDIMENTO: 60 quintais de uva por hectare.

 

Chianti Clássico DOCG Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Zonin Albola Chianti classico

DENOMINAÇÃO: DOCG

ZONA: Radda in Chianti (Siena)

UVAS: 95% Sangiovese; 5% Canaiolo

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 12,5% Vol

TAMANHO DA GARRAFA: 750 ml

VINIFICAÇÃO E ENVELHECIMENTO: O processo de vinificação é iniciado após uma delicada pisa das uvas. O mosto macerado com a pele por 1-2 semanas para favorecer a extracção da cor e de outras substâncias polifenólicas. Quando a fermentação malo-láctica também está completada, o vinho amadurece por 12 meses em barricas de carvalho Eslavónio e por outros 12 meses em garrafa antes de estar pronto.

COR: Vermelho rubi com refl exos grenás.

BOUQUET: Fino, com perfumes de cerejas, fruta de bagas selvagens com traços de violetas e de especiarias.

SABOR: Seco e fresco, com um bom corpo e taninos agradáveis.

TEMPERATURA IDEAL PARA O CONSUMO: Servir a 18°-20°C (64°-68°F).

SUGESTÕES GASTRONÓMICAS: Quando jovem é excelente com pratos ricamente aromatizados, especialmente as especialidades tradicionais da cozinha Toscana. Depois de 3 ou 4 anos é aconselhável com carne de caça, carnes estufadas e queijos fortes e maduros.

 

Vinhos Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Cenário inigualável, vestígios históricos que remontam à Idade Média, vilas e castelos de excecional beleza e encostas enfeitadas com vinhedos: é no meio deste ambiente - no coração do Chianti Clássico - que encontramos o Castello d'Albola, construído no século XV pelo Acciaioli e transformadas durante o Renascimento numa esplêndida propriedade rural. Atualmente pertença da família Zonin, quinta estende-se por uma área de 850 hectares, dos quais 157 são vinhas. Pertenceu às famílias mais aristocráticas da Toscana: os Acciaioli, os Samminiati, os Pazzi e os Ginori Conti. As suas caves subterrâneas históricas do castelo, a (ainda intacta) aldeia medieval e a nova adega - uma autêntica joia da arquitetura vanguardista - tornam o Castello D'Albola um destino inesquecível para os turistas amantes do vinho.

Zonin Albola Chianti classico Alb ChiantiClass Risierva Solatio Gran Selezione
Chianti Clássico DOCG Chianti Clássico DOCG Reserva Chianti Clássico Grande Seleção
 

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 53 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2232637