Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Vinho Santo Castello D'albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Vin-SantoFruto das melhores uvas Malvasia de Chianti provenientes da herdade do Castello D'albola cultivadas nas colinas da Toscânia onde reina o sol e onde o solo, devido às suas características rochosas, tem uma permeabilidade acima da média fazendo com que as vinhas nasçam e se desenvolvam num clima morno e seco estagiando posteriormente em barris de castanheira durante 8 anos.

CLASSIFICAÇÃO: Vin Santo del Chianti Classico DOC

ZONA DE PRODUÇÃO: Radda in Chianti (Siena), zona Chianti Classico

UVAS: Trebbiano Toscano, Malvasia del Chianti

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 15.5% em volume

FORMATOS DISPONÍVEIS: 500 ml

VINIFICAÇÃO E AFINAMENTO: A vinificação é iniciada num caratelli, um pequeno barril tipicamente toscano que reserva entre 100 e 200 litros onde é inoculado pelas posteriores colónias dos vários tipos de levedura que derivam de vinificações anteriores em conjunto com o mostro das uvas que é previamente seco para o efeito. A sua maturação continua durante 8 anos em pequenos barris de castanheira onde a fermentação é dada durante bastante tempo de um modo intermitente, começando e acabando consoante as variações naturais da temperatura e da pressão.

TIPO DE SOLO: Localizado nas colinas de Radda in Chianti, Pian d'Albola, exposição a sul, solos com boa estrutura e textura argilosa que na presença da famosa pedra calcária presente em toda a zona de Chianti Classico faz com que a premiabilidade da terra seja acima da media.

SISTEMA DE CONDUÇÃO: Capovolto toscano.

DENSIDADE DE PLANTAÇÃO: 3.500 cepas por hectare. A idade média das vinhas é de 20 anos.

RENDIMENTO: 60 quintais de uva por hectare.

 

Chianti Clássico DOCG Reserva Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Alb ChiantiClass RisiervaFruto das melhores uvas Sangiovese da da quinta Castello D'Albola estagia em barris de carvalho por dois anos. É um vinho com harmonia extraordinária dos taninos que têm uma concentração igual à doçura, sabor no paladar e frutado rico no olfato com nuances de frutas e fl ores secas. É um vinho que refl ete perfeitamente o terroir do Chianti Classico, uma espécie de paisagem em garrafa. Sentem-se os vinhedos de altura na fineza, sente-se o calor da terra na amplitude, sentem-se as nuances da fl oresta no buquê que é de uma persistência rara. É um vinho para acompanhar a cozinha suculenta e rica, para ser bebido com respeito pela história e a alegria da descoberta.

CLASSIFICAÇÃO: Chianti Classico DOCG Riserva


ZONA DE PRODUÇÃO: Radda in Chianti (Siena), zona Chianti Classico

UVAS: 95% Sangiovese; 5% Canaiolo

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 13% em volume

FORMATOS DISPONÍVEIS: 750 ml

VINIFICAÇÃO E AFINAMENTO: O mosto, feito a partir de uvas colhidas à mão, é deixado fermentar em tanques de fermentação horizontais por cerca de 3 semanas. Concluída a fermentação malolática, o vinho é imediatamente colocado a amadurecer em barris de carvalho. O afinamento dura 20 meses: 10% do vinho estagia em barricas de carvalho de Allier, 90% em barris tradicionais de carvalho Slavonia. Segue o afinamento de 12 meses em recipientes de aço inoxidável e mais seis meses em garrafa.


TIPO DE SOLO: Localizado nas colinas de Radda in Chianti, Pian d’Albola, a cerca de 400 metros de altitude encontra-se o vinhedo, exposição a sul, solos com boa estrutura e textura argilosa caracterizados por serem esqueléticos (a famosa pedra calcária presente em toda a zona de Chianti Classico).

SISTEMA DE CONDUÇÃO: Poda em cordão e capovolto toscano.

DENSIDADE DE PLANTAÇÃO: 3.500 cepas por hectare. A idade média das vinhas é de 20 anos.

RENDIMENTO: 60 quintais de uva por hectare.

 

Chianti Clássico DOCG Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Zonin Albola Chianti classico

DENOMINAÇÃO: DOCG

ZONA: Radda in Chianti (Siena)

UVAS: 95% Sangiovese; 5% Canaiolo

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 12,5% Vol

TAMANHO DA GARRAFA: 750 ml

VINIFICAÇÃO E ENVELHECIMENTO: O processo de vinificação é iniciado após uma delicada pisa das uvas. O mosto macerado com a pele por 1-2 semanas para favorecer a extracção da cor e de outras substâncias polifenólicas. Quando a fermentação malo-láctica também está completada, o vinho amadurece por 12 meses em barricas de carvalho Eslavónio e por outros 12 meses em garrafa antes de estar pronto.

COR: Vermelho rubi com refl exos grenás.

BOUQUET: Fino, com perfumes de cerejas, fruta de bagas selvagens com traços de violetas e de especiarias.

SABOR: Seco e fresco, com um bom corpo e taninos agradáveis.

TEMPERATURA IDEAL PARA O CONSUMO: Servir a 18°-20°C (64°-68°F).

SUGESTÕES GASTRONÓMICAS: Quando jovem é excelente com pratos ricamente aromatizados, especialmente as especialidades tradicionais da cozinha Toscana. Depois de 3 ou 4 anos é aconselhável com carne de caça, carnes estufadas e queijos fortes e maduros.

 

Vinhos Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Cenário inigualável, vestígios históricos que remontam à Idade Média, vilas e castelos de excecional beleza e encostas enfeitadas com vinhedos: é no meio deste ambiente - no coração do Chianti Clássico - que encontramos o Castello d'Albola, construído no século XV pelo Acciaioli e transformadas durante o Renascimento numa esplêndida propriedade rural. Atualmente pertença da família Zonin, quinta estende-se por uma área de 850 hectares, dos quais 157 são vinhas. Pertenceu às famílias mais aristocráticas da Toscana: os Acciaioli, os Samminiati, os Pazzi e os Ginori Conti. As suas caves subterrâneas históricas do castelo, a (ainda intacta) aldeia medieval e a nova adega - uma autêntica joia da arquitetura vanguardista - tornam o Castello D'Albola um destino inesquecível para os turistas amantes do vinho.

 

Zonin Albola Chianti classico

VIN SANTO-1

Alb ChiantiClass Risierva
Chianti Classico DOCG 
Vinho Santo de Chianti
Chianti Classico DOCG Reserva

 

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 88 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2188250