Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook
Início Produtos Marcas de A a Z Marcas de C a D Castello D'Albola Chianti Clássico DOCG Reserva Castello D'Albola

Chianti Clássico DOCG Reserva Castello D'Albola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Alb ChiantiClass RisiervaFruto das melhores uvas Sangiovese da da quinta Castello D'Albola estagia em barris de carvalho por dois anos. É um vinho com harmonia extraordinária dos taninos que têm uma concentração igual à doçura, sabor no paladar e frutado rico no olfato com nuances de frutas e fl ores secas. É um vinho que refl ete perfeitamente o terroir do Chianti Classico, uma espécie de paisagem em garrafa. Sentem-se os vinhedos de altura na fineza, sente-se o calor da terra na amplitude, sentem-se as nuances da fl oresta no buquê que é de uma persistência rara. É um vinho para acompanhar a cozinha suculenta e rica, para ser bebido com respeito pela história e a alegria da descoberta.

CLASSIFICAÇÃO: Chianti Classico DOCG Riserva


ZONA DE PRODUÇÃO: Radda in Chianti (Siena), zona Chianti Classico

UVAS: 95% Sangiovese; 5% Canaiolo

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 13% em volume

FORMATOS DISPONÍVEIS: 750 ml

VINIFICAÇÃO E AFINAMENTO: O mosto, feito a partir de uvas colhidas à mão, é deixado fermentar em tanques de fermentação horizontais por cerca de 3 semanas. Concluída a fermentação malolática, o vinho é imediatamente colocado a amadurecer em barris de carvalho. O afinamento dura 20 meses: 10% do vinho estagia em barricas de carvalho de Allier, 90% em barris tradicionais de carvalho Slavonia. Segue o afinamento de 12 meses em recipientes de aço inoxidável e mais seis meses em garrafa.


TIPO DE SOLO: Localizado nas colinas de Radda in Chianti, Pian d’Albola, a cerca de 400 metros de altitude encontra-se o vinhedo, exposição a sul, solos com boa estrutura e textura argilosa caracterizados por serem esqueléticos (a famosa pedra calcária presente em toda a zona de Chianti Classico).

SISTEMA DE CONDUÇÃO: Poda em cordão e capovolto toscano.

DENSIDADE DE PLANTAÇÃO: 3.500 cepas por hectare. A idade média das vinhas é de 20 anos.

RENDIMENTO: 60 quintais de uva por hectare.

 

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 33 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2229968