Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Chilli Addict

Picantes Chilli Addict

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Diretamente da Africa do Sul chega-nos a Chilli Addict. Uma marca que se dedica à produção dos melhores e mais icónicos picantes de todo o globo preparados de acordo com as tradições locais, seguindo à regra as receitas originais e sempre com os melhores ingredientes disponíveis.

Escolha entre cinco variedades classificadas em termos de picante numa escala de 0 a 10. Desde o suave Sriracha (3/10) até ao escaldante Nagaland Ghost (12/10). A "Ghost Chilli" ou malagueta Fantasma é considerada a mais picante do mundo, estando classificada na escala de Scoville com 1 milhão de heat units (SHU), naquela que é a escala oficial de intensidade de picante.


Sriracha Peri Peri african bird eye Habanero Nagaland Ghost
Sriracha Peri-Peri African Bird Eye Habanero Nagaland Ghost

 

Chilli "Nagaland Ghost" Chilli Addict

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Nagaland GhostParte de uma gama de variados picantes da "Chilli Addict" este chilli "Nagaland Ghost" é o mais picante de todos os disponíveis tendo uma intensidade de 12 numa escala de 10 (Não, não nos enganámos, 12 numa escala de 10. Registando 1,001,304 SHU na escala de Scoville).

Também conhecido como Bhut jolokia este Chilli também descende de uma linhagem proveniente da América Latina tendo sido introduzido na India pelos colónos que por lá passaram. Porém, ao ter sido cultivado no clima único da região de Nagaland e cruzado com várias espécies de malaguetas ao longo dos séculos aquilo que era apenas mais uma espécie de chilli/malagueta tornou-se na mais picante do mundo, batendo o Recorde do Guiness em 2007 quando foi registado como sendo 400x mais picante que o clássico molho de tabasco.

 

Chilli Peri-Peri Chilli Addict

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Peri PeriParte de uma gama de variados picantes da "Chilli Addict" este chilli "Peri-Peri" é o 4º mais picante de todos os disponíveis tendo uma intensidade de 5 numa escala de 10 (variando entre 50,000–80,000 SHU na escala de Scoville).

Peri-Peri ou Piri Piri foi introduzido na cultura africana na altura dos descobrimentos. Inicialmente cultivado pelos Aztecas à mais de 6000 anos esta malagueta era utilizada com fins medicinais. Quando Chegou a Africa, devido ao seu poderoso odor, era inicialmente cultivada para construir sebes com o intuito de afastar alguns animais que estragavam colheitas como os elefantes mas rapidamente se tornou num apreciado picante na cultura Angolana e Moçambicana.

 

Chilli "African Bird's Eye" Chilli Addict

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

african bird eyeParte de uma gama de variados picantes da "Chilli Addict" este chilli "African Birds Eye" (Olho de Pássaro Africano) é o 3º mais picante de todos os disponíveis tendo uma intensidade de 9 numa escala de 10 (variando entre 50,000-100,000 SHU na escala de Scoville).

O African Birds Eye é original do Cambodja mas popolarizado em Africa pelos colonos que por lá passaram. O seu nome deriva do facto de estes terem sido espalhados por todo o continente por pássaros, que são imunes ao picante.

 

Chilli Habanero da Chilli Addict

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

HabaneroParte de uma gama de variados picantes da "Chilli Addict" este chilli Habanero é o 2º mais picante de todos os disponíveis da gama tendo uma intensidade de 10 numa escala de 10 (variando entre 100,000 - 350,000 SHU na escala de Scoville). O pimento Habanero vem originalmente da Amazónia, de onde foi posteriormente espalhado pelos colonizadores espanhóis para todo o império espanhol. O seu nome, deriva do facto de ser fortemente comercializado a partir da cidade de La havana, Cuba.

 
Pág. 1 de 2

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 45 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2467653