Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Cadeia de responsabilidade LittlePod

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

responsibly-sourced-moduleA equipa da LittlePod tem os olhos postos no futuro. Porque leva as suas responsabilidades a sério, a LittlePod esforça-se para garantir que todos os aspetos do processo em que está envolvida, desde a colheita das vagens à reciclagem das embalagens, é o mais sustentável, ético e consciente possível. Isto reflete-se em tudo o que faz, desde a escolha de fornecedores aos materiais de embalagem (caso do alumínio e do vidro que são amplamente reciclável).

A especialista em sustentabilidade Patricia Rain é uma figura inspiradora no mercado da baunilha. Trabalha incansavelmente para representar os produtores a nível mundial, para promover o comércio justo e reduzir a falta de transparência na indústria. Patricia apoia a LittlePod a desde o início, ajudando a promover a utilização da baunilha verdadeira, sensibilizar para os habitats que permitem o seu cultivo e minimizar o impacte ambiental da distribuição e venda dos seus produtos. O principal fornecedor da LittlePod tem uma relação pessoal com os produtores e possui certificação orgânica.

 Patricia_Banner

 

História da baunilha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

the-vanilla-storyA baunilha é uma vagem proveniente de uma orquídea que cresce até 23 graus acima e abaixo da faixa do Equador. Julga-se que a baunilha surgiu em Papantla (perto de Vera Cruz, no México). Papantla é conhecida como "a cidade que perfumou o mundo". Os índios Totonac, do México, foram os primeiros fãs. Chamavam-lhe 'Tlilxochitl' (tente pedir isto numa loja!).

A baunilha foi trazida para a Europa em 1520 pelos exploradores espanhóis. Isabel I ficou a conhecer este exótico sabor através do seu farmacêutico e achou-o tão irresistível que, subsequentemente, exigiu que fosse usado em muitas das suas refeições.

Na natureza, a orquídea que dá a baunilha é polinizada por criaturas nativas do México como as abelhas Melipona e os beija-flores. Noutros locais, os produtores têm de polinizar as plantas à mão, uma a uma, um processo inventado por um escravo chamado Edmond Albius em 1841.

O intervalo de tempo entre a plantação e o consumo é, normalmente, de 4,5 anos, e as plantas podem alcançar uns impressionantes 20 metros de comprimento. Muitas vezes apelidadas de "ouro negro", algumas vagens de Madagáscar possuem uma espécie de tatuagem que identifica o produtor e evita o roubo.

Hoje em dia a maior parte da baunilha produzida no mundo é da variedade conhecida como baunilha "Madagáscar-Bourbon", produzida numa pequena região de Madagáscar e na Indonésia. A baunilha é a segunda especiaria mais cara, a seguir ao açafrão, devido à mão-de-obra necessária na produção das vagens. Apesar do custo, é muito apreciada pelo seu flavor, que o autor Frederic Rosengarten, Jr. descreveu em The Book of Spices como "puro, apimentado, e delicado" e pelo seu aroma flroal complexo descrito com um "bouquet peculiar". É usada na em bolos e sobremesas, perfumes, e na aromaterapia.

 

Extrato Natural de Baunilha LittlePod

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

vanillia extractEste extrato natural fornece todo o sabor intenso da baunilha de Madagáscar num líquido muito prático. Acima de tudo, não é essência de baunilha (um aroma sintético totalmente feito de vanilina química).

 

Pasta Natural de Baunilha LittlePod

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

vanilla pasteEsta pasta deliciosa foi especialmente formulada a partir de uma mistura de vagens, sementes e extratos. Cada bisnaga transborda com extratos de pelo menos 20 vagens, uma concentração que ajuda a manter o sabor durante a cozedura.

 

Vagens de Baunilha LittlePod

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

vanilla podsEstas vagens de primeira qualidade de baunilha de Madagáscar são grossas, bem hidratadas e cheias de notas florais e frutadas. Colhidas de uma orquídea exótica, crescem apenas num número limitado de habitats tropicais.

 
Pág. 1 de 2

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 73 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2253559