Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Sasseo Salento IGT Masseria Altemura

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Zonin SASSEODe uma criteriosa seleção de uvas 100% Primitivo cultivadas em um solo de cor ocra e lajes de calcário domadas com uma técnica única de fragmentação da pedra, de um afinamento de 12 meses em barricas de precioso carvalho eslavo, além do estágio em garrafa, nasce este cru que mantém o rigor varietal autóctone, mas que se abre a um gosto internacional. Na verdade, o nome Sasseo escolhido para este Primitivo, quer relembrar a singularidade, brilho e força do terroir que se encontram no cálice. Vermelho rubi intenso com aroma de cereja preta, violeta, alcaçuz e suaves toques de especiarias. Aveludado, quente e persistente: um vinho para beber com toda a calma, com um prato importante na mesa ou lendo um livro.

CLASSIFICAÇÃO: Salento IGT

ZONA DE PRODUÇÃO: Agro di Torre di Santa Susanna, Salento

UVAS: 100% Primitivo

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 13,5% vol.

FORMATOS DISPONÍVEIS: 750 ml

VINIFICAÇÃO E AFINAMENTO: As uvas, colhidas bem maduras, são suavemente esmagadas e desengaçadas; em seguida, o mosto passa por um processo de fermentação de 14 dias a uma temperatura de 25-28° C. Concluída a vinificação, o vinho amadurece durante 12 meses em barricas de carvalho de Slavonia, seguido por um período adicional de afinamento em garrafa.

COR: Vermelho rubi escuro e profundo.

AROMA: No nariz, aromas intensos e plenos que relembram ameixa, geleia de frutas vermelhas com suaves notas de especiarias.

PALADAR: Vinho encorpado, na boca é envolvente, quente, macio e expressa um frutado muito maduro, suportado por taninos suaves bem estruturados.

TEMPERATURA DE SERVIÇO: Deve ser servido à temperatura de 18° C.

HARMONIZAÇÃO: A sua estrutura faz com que seja um vinho ideal para acompanhar pratos típicos da Puglia, como a capriata (purê) de fava e chicória ou carnes vermelhas grelhadas e o cordeiro no forno.

 

Vinhos Maseria Altemura

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Se é verdade dizer que a etimologia do nome do lugar Salento evoca imagens fortes como as do sol, sal e da terra, o projeto Masseria ALTEMURA conseguiu destacar esses elementos, conjugando a essência desta área, de modo a expressar as suas qualidades naturais ao máximo. A propriedade, que pertence à família Zonin desde 2000, está situado no coração da Península de Salento, a meio caminho entre os  Mares Jónico e Adriático nas costas de Puglia, e abrange cerca de 300 hectares, dos quais 150 são plantadas com vinhas. Esta posição geográfica favorável, caracterizada pela brisa do mar agradável e muito intensa luz solar, é mais uma condição positiva para o cultivo da vinha.

ROSAMARO Zonin SASSEO
Rosamaro Rosé Sasseo Salento IGT
 

Rosamaro Altemura Zonin

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ROSAMARORosamaro é uma síntese perfeita entre a cor rosé e a variedade de uva Negroamaro, uma fusão que dá origem a este vinho espumante natural, cuja singularidade é evidente até no seu nome. Este espumante rosé preparado segundo o pelo método Charmat pretende representar um novo ponto de referência para os vinhos espumantes de alta qualidade em Puglia. É uma aposta forte das Masseria ALTEMURA, feita graças à grande experiência na fabricação de vinho espumante da família de Veneto. A ZONIN combina neste vinho a sua vocação para a produção de vinhos de castas locais com um estilo moderno e altamente atraente. Com uma tonalidade atraente a fazer lembrar a casca de cebola e a sua bolha fina e persistente, Rosamaro é pensado para um consumidor exigente: aquele que no seu vinho - irá pedir a qualidade, as emoções e a possibilidade de participar das novas evoluções da história de vinificação.

REGIÃO DE PRODUÇÃO: Agro of Torre Santa Susanna, Salento.

UVAS: 100% Negroamaro.

VINIFICAÇÃO: O mosto de uva Negroamaro resulta de um prensagem particularmente suave das uvas para limitar a extração das cores e taninos da pele das uvas. Após a primeira fermentação a uma temperatura controlada de 18° C, o vinho é convertido em espumante pelo método Charmat para garantir a integridade dos aromas frutados.

AMADURECIMENTO: Em reservatório de aço inox.

COR: Um rosé luminoso de um rosa subtil com bolha fina e delicada.

AROMA: Agradavelmente intenso e frutado com notas de maçã reineta e leves notas de pequenos frutos vermelhos.

SABOR: Suave, com notas florais e frutadas.

TEOR ALCOÓLICO: 11%.

TEMPERATURA: Como aperitivo: servir entre 6 e 8°C.

ACOMPANHAMENTO GASTRONÓMICO: Excelente como aperitivo, graças ao seu sabor equilibrado. Ideal com pratos leves de massa, risotos de vegetais e sopas. Excelente acompanhamento para todos os pratos de marisco e peixe frito.

 

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 18 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2232620