Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Azeitonas de Mesa L'Oulibo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A azeitona Lucques de Langudoc é a azeitona gourmet por excelência, sendo por muitos considerada o santo graal das azeitonas. Os locais chamam-lhe "Diamantes Verdes", "Pérolas do Languedoc" ou "Les Rolls Royces". Doce, carnuda e cremosa, liberta-se da pequena pedra facilmente e evoca sabores de amêndoas frescas e abacates sendo excecionalmente amanteigada. Típica por sua forma de lua crescente, é produzida exclusivamente no Languedoc Roussillon há vários séculos tendo estatuto de Indicação Geográfica Protegida. Colhida à mão foi preparada com o máximo cuidado e respeito pela tradição.

 0003 lucques Verts  0001 200g AOP Lucques du languedoc  0000 200g Lucques noire  0002 Picholines vertes 200g
Lucques Verdes Lucques Verdes Languedoc AOP Lucques Pretas Picholines Verdes
Continuar...
 

Patés e Tapenades de Azeitona L'Oulibo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os Patés e Tapenades de Azeitona L'Oulibo são preparado com polpa de Azeitonas da variedade Lucques. No caso dos tapenades são ainda adicionados um toque de alcaparras, azeite, pasta de anchovas, ervas de Provença, manjericão e vinagre balsâmico. Podem ser servidas como aperitivo em canapés ou como condimento, nas suas receitas (saladas, massas, peixe, carne, etc.).

 0002 Pate verte  0003 Pate noire  0000 tap verte  0001 tap noire
Paté de Azeitona Verde Lucques Paté de Azeitona Preta Lucques Tapenade de Azeitona Verde Lucques Tapenade de Azeitona Preta Lucques

Continuar...
 

Azeitonas Verdes Lucques de Languedoc AOP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 0001 200g AOP Lucques du languedocA azeitona Lucques de Langudoc é a azeitona gourmet por excelência, sendo por muitos considerada o santo graal das azeitonas. Os locais chamam-lhe "Diamantes Verdes", "Pérolas do Languedoc" ou "Les Rolls Royces". Doce, carnuda e cremosa, liberta-se da pequena pedra facilmente e evoca sabores de amêndoas frescas e abacates sendo excecionalmente amanteigada. Típica por sua forma de lua crescente, é produzida exclusivamente no Languedoc Roussillon há vários séculos tendo estatuto de Indicação Geográfica Protegida. Colhida à mão foi preparada com o máximo cuidado e respeito pela tradição.

As oliveiras Lucques são temperamentais. A irrigação constante é essencial e, no auge do verão, cada árvore exige mais de 40 litros de água por dia. A polinização começa no início de maio, mas dura apenas 48 horas. Se chover, o precioso pólen será lavado e a árvore ficará estéril. Felizmente a precipitação é baixa e o Mistral soprando do nordeste ajuda na fertilização. No entanto, apenas cinco flores em cem produzirão um fruto. Para toda a região, a produção total é inferior a 250 toneladas por ano. As azeitonas são colhidas manualmente de setembro a meados de outubro, quando ainda estão verdes, antes de atingirem a plena maturidade.

Todas as noites elas são levadas para a Cooperativa para serem classificadas, medidas e processadas. As azeitonas Lucques são curadas numa solução de hidróxido de sódio durante cerca de 15 horas antes de serem enxaguadas em água e colocadas em salmoura contendo menos de 5% de sal e engarrafadas. Nenhum outro conservante é adicionado.

 

Paté de Azeitona Verde Lucques L'Oulibo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Paté de Azeitona Verde Lucques L'Oulibo

 

Paté de Azeitona Preta Lucques L'Oulibo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Paté de Azeitona Preta Lucques L'Oulibo

 
Pág. 1 de 2

Catálogo Socilink 2019/20

Capa Catalogo Socilink 2019 20

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 49 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 3333955