Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook
Início Produtos Marcas de A a Z Marcas de J a L L'Oulibo Azeitonas Verdes Lucques L'Oulibo

Azeitonas Verdes Lucques L'Oulibo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 0003 lucques VertsA azeitona Lucques é a azeitona gourmet por excelência, sendo por muitos considerada o santo graal das azeitonas. Os locais chamam-lhe "Diamantes Verdes", "Pérolas do Languedoc" ou "Les Rolls Royces". Doce, carnuda e cremosa, liberta-se da pequena pedra facilmente e evoca sabores de amêndoas frescas e abacates sendo excecionalmente amanteigada. Típica por sua forma de lua crescente, é colhida à mão foi preparada com o máximo cuidado e respeito pela tradição.

As oliveiras Lucques são temperamentais. A irrigação constante é essencial e, no auge do verão, cada árvore exige mais de 40 litros de água por dia. A polinização começa no início de maio, mas dura apenas 48 horas. Se chover, o precioso pólen será lavado e a árvore ficará estéril. Felizmente a precipitação é baixa e o Mistral soprando do nordeste ajuda na fertilização. No entanto, apenas cinco flores em cem produzirão um fruto. Para toda a região, a produção total é inferior a 250 toneladas por ano. As azeitonas são colhidas manualmente de setembro a meados de outubro, quando ainda estão verdes, antes de atingirem a plena maturidade.

Todas as noites elas são levados para a Cooperativa para serem classificadas, medidas e processadas. As azeitonas Lucques são curadas numa solução de hidróxido de sódio durante cerca de 15 horas antes de serem enxaguadas em água e colocadas em salmoura contendo menos de 5% de sal e engarrafadas. Nenhum outro conservante é adicionado.

 

Catálogo Socilink 2018/19

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 61 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2908580