Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Kit Laksa Prima Taste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Laksa

Laksa é uma sopa típica da Malásia e de Singapura. Apesar de existirem diverdas variantes, todas elas incluem dois ingredientes "obrigatórios": massa de arroz e folha-de-laksa, também conhecida como "coentro-do-vietname". Proveniente da cultura PERANAKAN que se desenvolveu quando os chineses invadiram a Península da Malásia, no século XV, esta sopa condimentada de noodles tem um delicioso sabor a coco e citrinos e apenas a quantidade certa de picante. O kit Laksa Prima taste é preparado com uma mistura de especiarias e ervas aromáticas frescas. O kit é composto pela Pasta Laksa (com folhas Laksa), pela mistura Laksa e pelo sambal Chilli e é indicado para preparar 2 a 3 porções.

Ingredientes: Pasta Laksa (com folhas Laksa) (esterilizada) - óleo vegetal (oleína de palma), pasta de malagueta (água, malaguetas desidratadas, sal), camarão desidratado (crustáceos), água, chalota, galanga, pasta de camarão (crustáceos) [camarão (crustáceos), sal], curcuma, curcuma em pó, citronela, folhas Laksa (Persicaria odorata), malagueta, pimenta branca, malagueta em pó. Chili Sambal (esterilizado) - pasta de malagueta (água, malagueta desidratada, sal), óleo vegetal (oleína de palma), açúcar, cebola, pasta de camarão (crustáceos) [camarão (crustáceos), sal], alho, chalota, noz, malagueta em pó, pimenta branca. Pré-mistura Laksa (desidratada) - leite de coco em pó [sólidos do leite de coco, maltodextrina, caseinato de sódio (leite)], sal, açúcar, leite em pó magro, extrato de levedura.

Alergénios: Ver ingredientes a negrito. Pode conter vestígios de amendoins, sésamo, peixe, sementes de soja, aipo, moluscos e ovo.

Informação nutricional por 100g: Energia 1950kJ/471kcal, Lípidos 41,3g, dos quais saturados 32g, Hidratos de carbono 12,2g, dos quais açúcares 9,2g, Proteínas 11,7g, Sal 4,7g.

Conservação: Guardar em local fresco e seco. Depois de aberto manter refrigerado e consumir no prazo de 3 dias.

Preparação:  Misture a Pré-mistura Laksa com 600ml de água. Adicione a Pasta Laksa (com folhas Laksa) e mexa bem. Ferva em lume alto. Adicione tofu frito (opcional) e cozinhe mais 5 min. Coloque 62g de noodles Laksa e 28g de rebentos de soja (opcional) em água a ferver durante 5 seg. Retire o excesso de água. Misture com o molho e com o Chili Sambal e sirva.

 

 

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 59 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2236528