Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook

Rocca Di Montemassi Toscana IGT

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Rocca di Montemassi

"De longe trazem a paz ao coração as tuas colinas, com as névoas que se desvanecem e a verde planície agradável, com a chuva da manhã." É a poesia da Maremma cantada por Carducci. A Maremma é uma magia que explode nos céus com uma luz imensa. Tudo isto se traduz num vinho chamado Rocca di Montemassi, que nasce de um poker de uvas de ótima qualidade de castas internacionais (Merlot, Petit Verdot e Syrah), mas que se torna único, irrepetível e incomparável com o imprinting desta floresta mediterrânea banhada pelo mar. É um tinto de força e elegância com lembranças etruscas e gosto contemporâneo. Perfeito com todos os pratos de carne e de terra, é excelente se degustado com a simplicidade rural dos pratos da tradição toscana – maremmana. Frutos negros, matagais, potência de um cavalo Maremmano e gentileza de uma paisagem pitoresca.

CLASSIFICAÇÃO Toscana IGT

UVAS 50% Syrah, 30% Petit Verdot, 20% Merlot
GRADUAÇÃO ALCOÓLICA 14% vol.
FORMATOS DISPONÍVEIS 750 ml
TIPO DE TERRENO A vinha está instalada entre as suaves colinas do Castelo di Montemassi. Os terrenos formaram-se pela erosão das colinas metalíferas e o solo é de textura franco argilosa, com a presença de rochas desintegradas ricas de minerais preciosos.
SISTEMA DE CONDUÇÃO As videiras são conduzidas em espaldeira com poda Guyot para as variedades Merlot e Petit Verdot e poda em cordão para a variedade Syrah. São de particular importância as intervenções em verde que são efetuadas manualmente e com meticulosidade, dedicando-se uma atenção especial às operações de desfolha, desladroamento e monda dos cachos.


DENSIDADE DE PLANTAÇÃO 5000 cepas/ha de 10 anos de idade.
RENDIMENTO 800 gramas de uva por cepa (40 quintais por hectare).
VINIFICAÇÃO E AFINAMENTO DO VINHO As uvas são colhidas manualmente em caixas e escolhem-se apenas os cachos perfeitamente maduros
e saudáveis. A vindima é feita em momentos diferentes: as uvas Merlot e Syrah são colhidas entre 10 e 15 de setembro, enquanto as uvas Petit Verdot no início de outubro Cada variedade é vinifi cada separadamente em cubas de aço a temperatura controlada com uma maceração de 30 dias. Segue-se a fermentação maloláctica imediatamente depois da trasfega. O afi namento é feito durante 12 meses em barricas de carvalho francês de 350 litros de primeira e segunda passagem. A montagem final foi defi nida após uma série de hipóteses seguidas diretamente pelo Prof. Dubourdieu e pelo enólogo Ferrante.

 

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 50 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2593085