Português (pt-PT)
RSSLinkedInPinterestTwitterFacebook
Início

Água de flor de laranjeira da Tunísia Terre Exotique

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 0001 TESIBEAUFLORO 1

Todas as Primaveras, a península de Cap Bon enche-se com o aroma da flor de laranjeira que, colhida pelas comunidades locais, é destilada em alambiques tradicionais para produzir a água de flor de laranjeira. Esta água tem uma alta concentração aromática, com uma média de 1l de água por cada kg de flores durante a destilação. É 100% pura, sem conservantes concebida através da técnica de micro-filtragem a 0,2 microns garantindo assim uma pureza total.

Origem: Tunísia

A delicadeza do seu perfume fez desta água um néctar muito apreciado. Por isso, a princesa Orsini, de Nerola, aspergia com ele o corpo e as vestes.

Utilização culinária: No Magrebe, utiliza-se para aromatizar cuscuz e bolos ou em infusões calmantes. No Sul de França, é indispensável numa tarte Tropézienne ou em fougassettes (tipo de pão provençal). Para ser mais original, aventure-se na « nouvelle cuisine » e humedeça o foie gras com ela, antes de o fritar.

Todas as Primaveras, a península de Cap Bon enche-se com o aroma da flor de laranjeira que, colhida pelas comunidades locais, é destilada em alambiques tradicionais para produzir a água de flor de laranjeira. Esta água tem uma alta concentração aromática, com uma média de 1l de água por cada kg de flores durante a destilação. É 100% pura, sem conservantes concebida através da técnica de micro-filtragem a 0,2 microns garantindo assim uma limpeza total

 

Origem: Tunísia 

A delicadeza do seu perfume fez desta água um néctar muito apreciado. Por isso, a princesa Orsini, de Nerola, aspergia com ele o corpo e as vestes.


Utilização culinária:
No Magrebe, utiliza-se para aromatizar cuscuz e bolos ou em infusões calmantes. No Sul de França, é indispensável numa tarte Tropézienne ou em fougassettes (tipo de pão provençal). Para ser mais original, aventure-se na « nouvelle cuisine » e humedeça o foie gras com ela, antes de o fritar.

 

Catálogo Socilink 2016/17

catalogo socilink small

Siga-nos no Facebook

Subscrever Newsletter



Receber em HTML?

Visitantes online

Temos 29 visitantes em linha

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 2227224