Fini

A Fini nasceu em 1912 quando Telesforo Fini, amante da boa comida e pequenos prazeres diários da vida, abriu uma loja no centro histórico de Modena. Na loja, a sua esposa fazia tortellinis especiais para os seus clientes mais fiéis e o sabor era incomparável. Em 1930, abriu o seu próprio restaurante e em 1958 a sua própria oficina artesanal. Nos anos 80, os deliciosos tortellini de Fini cruzavam fronteiras e hoje, a Fini conta já com uma alargada gama que também inclui produtos como molhos frescos e ‘carpaccios’ de peixe.

Ver todos os Produtos

Clássicos da culinária emiliana em formatos que potenciam o sabor e a cremosidade dos recheios

A história começa em 1912, quando Telesforo Fini, amante da boa comida e pequenos prazeres diários da vida, abre uma loja no centro histórico de Modena. Para os seus clientes, apenas a melhor comida de Emilia poderia ser servido! A busca da excelência gastronómica é um traço familiar. Na loja, a esposa de Telesforo, Giuditta, fazia tortellinis especiais para os seus clientes mais fiéis e o sabor é incomparável.

Aqueles que os experimentavam não mais os dispensavam. Era amor à primeira mordida. Assim, em 1930, Fini decide abrir o seu próprio restaurante, onde os clientes podem desfrutar do tortellini da família Fini e relaxar num ambiente caseiro. Este templo de jantar fino Modenense torna-se instantaneamente um nome familiar por toda a Itália.

Em 1958, uma grande oficina de artesanato é montada dentro da vila familiar. O objetivo? Ver os deliciosos tortellini de Fini chegarem às mesas de jantar dos italianos em todo o país. A empresa assume a gestão de vários restaurantes da estação de serviço da autoestrada e abre um ponto de venda no aeroporto de Linate.

Nos anos 80, os deliciosos tortellini de Fini viajam longe, cruzando as fronteiras nacionais. Graças as primeiras máquinas de produção de tortellinis, a empresa finalmente pôde agradar paladares em todo o mundo, tornando-se um fabricante de alimentos internacional. Para comemorar este marco com a nação, a empresa transmitiu o seu primeiro anúncio de TV e toda a tradição de boa comida de Modena se expande para todas as regiões de Itália.

Em 2010, a paixão desportiva e a tradição culinária encontram-se no campo de futebol. A Federação Italiana de Futebol nomeia a Fini como fornecedora oficial da equipa nacional, em reconhecimento à salubridade dos seus produtos. Os tortellini Grandi Classici da Fini com massa de extorsão de bronze tornam-se parte das refeições do centro Técnico Federal de Coverciano.

Mantendo a sua missão de levar aos consumidores a excelência gastronómica, a Fini continua a inovar, introduzindo novas gamas de produtos como molhos frescos e ‘carpaccios’ de peixe. Porque cada refeição é uma viagem explorando gostos, o desejo de melhorar constantemente motiva Fini a embarcar em novas aventuras, lançando o projeto “Non solo buono”. Criado em conjunto com a Conserve della Nonna e a Greci Specialità per la Ristorazione de forma a compartilhar habilidades e gostos com os que acreditam que hoje em dia ser bom já não é suficiente. É uma nova tradição a começar.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!