Hénaff

Com uma história de produção de agro-alimentos que remonta a 1907, não há dúvida de que Hénaff é um dos empreendimentos comerciais mais bem-sucedidos da Bretanha. A empresa que começou por produzir conservas de vegetais, lançou o famoso Paté de Porco em 1915 e, em 2016, recebeu o selo EPV «Entreprise du Patrimoine Vivant», o reconhecimento do Estado às empresas francesas que demonstraram conhecimento e experiência excecionais. Quatro gerações depois, os seus produtos originais continuam a ter sucesso. A Hénaff aposta agora na inovação, garantindo a sustentabilidade da empresa e também a promoção do desenvolvimento regional e o respeito pelo meio ambiente.

Ver todos os Produtos

Preparado com as melhores peças de carne, garantindo finura e sabor Inigualáveis

A história da Hénnaf está diretamente ligada à história de França e do povo que contribuiu para o progresso da indústria alimentar bretã durante todo o seculo XX. A Hénaff sempre esteve na vanguarda da inovação e regularmente à frente do próprio tempo.

Jean Hénaff queria fazer algo para a sua pequena cidade e em particular para os seus amigos agricultores que tinham de viajar longas distâncias em estradas cujas condições eram precárias para distribuir as suas ervilhas e os seus feijões à fábrica de “Pont-l’Abbé” e à fábrica “Quimber”. O que era necessário era uma fábrica em Pouldreuzic para processar os vegetais produzidos nas quintas.

No dia 30 de Abril de 1907, juntamente com dois sócios, Jean Hénaff assentou a primeira pedra da sua fábrica de enlatados a uma curta distância de Pouldreuzic, no coração de Pays Bigouden. Tinha 48 anos naquele tempo. Durante a Primeira Grande Guerra, apesar da ausência dos seus três filhos que estavam todos na frente da linha de combate, a fábrica conseguiu ultrapassar as dificuldades que existiam a nível de carregamentos, mas durante a Segunda Grande Guerra a mesma foi ocupada pelas forças Nazis acabando por parar a produção até 1949.

Posteriormente, a Hénaff voltou em força apostando tanto na sua qualidade como na sua divulgação, continuando até aos dias de hoje a dedicar-se à inovação e qualidade, para que nunca seja abaixo do que aquela a que os seus clientes estão habituados.

A empresa que começou por produzir legumes enlatados, lançou o famoso Paté de Porco Hénaff em 1915 e, em 2016, recebeu o selo EPV «Entreprise du Patrimoine Vivant» (Certificado de Património Vivo), o reconhecimento do Estado às empresas francesas que demonstraram experiência excecional e saber fazer.

Muitas decisões bem-sucedidas foram tomadas ao longo dos 100 anos que foram comemorados em 2007. Já o Paté de Porco Hénaff realizou a sua celebração do centenário em 2015.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!