Herdade da Bombeira

Um grupo de amigos, amantes da natureza entenderam em 1999 plantar 18 ha de vinha numa zona com solos privilegiados na Herdade da Bombeira. Com o decorrer do tempo confirmou-se a enorme apetência para produzir vinhos de altíssima qualidade.

Ver todos os Produtos

Vinhos premium que revelem a qualidade e especificidades únicas do terroir.

A Herdade da Bombeira situa-se no Concelho de Mértola, na margem direita do Rio Guadiana, 3 km a sul dessa linda vila alentejana, estendendo-se ao longo de 2 km da sua margem em pleno Parque Natural do Guadiana. A vinha está plantada numa várzea ao longo do rio com cerca de 20 hectares onde os solos de características xistosas se misturam com os aluviões do Rio Guadiana proporcionando as condições ideais. A influência do rio Guadiana é fundamental provocando um microclima que influencia a humidade relativa. Evita geadas, faculta uma água com qualidade ímpar devido à corrente ecológica com origem na barragem do Alqueva.

A Herdade da Bombeira procura produzir vinhos premium que revelem a qualidade e especificidades únicas do terroir. A vinha é conduzida com todo o respeito pelo equilíbrio biológico sendo assumidos os seguintes compromissos:

  • Só são utilizadas uvas provenientes das suas vinhas.
  • Monda intensa de cachos.
  • Vindima manual.
  • Seleção criteriosa das uvas para vinificação.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!