Jules & Sharpie

Jules & Sharpie é uma marca criada pela Thursday Cottage em Essex, Inglaterra. Todos os seus produtos são feitos à mão com bons ingredientes naturais e um toque picante proveniente dos pimentões Scotch bonnet. Não contém aditivos, conservantes, corantes, aromas, sal ou glúten. A gama inclui geleias, chutneys e molhos versáteis que são adequados para vegetarianos, veganos e celíacos, podendo ser utilizados ​​como ingrediente ou condimento.

Ver todos os Produtos

Preparados artesanalmente utilizando apenas ingredientes naturais

A Jules & Sharpie é uma divisão da Tursday Cottage que se dedica à produção de geleias de chili

A historia da Tursday Cottage começa em 1963 numa quinta nos arredores de Spaxton, Inglaterra. Durante muitos anos, o negócio pertencia e era gerido por Hugh e Pam Corbin até ser vendida aos atuais detentores em 2002.

A produção é agora baseada na quinta de Trewlands em Essex, Inglaterra, onde continuam a ser feitos uma ampla variedade de doces caseiros, marmeladas e geleias. A metodologia que traz o carácter distintivo à Thursday Cottage em nada se alterou com esta mudança de propriedade. A empresa continua a dar prioridade à escolha dos melhores ingredientes e utiliza uma grande variedade de frutos tradicionais bem como de frutos pouco habituais como marmeladas clássicas ou doce de gengibre.

A pequena equipa estabelecida na quinta de Trewlands está há muitos anos envolvida na arte de trabalhar com frutas de qualidade por muitos anos. Chris Newenham possui um vasto conhecimento sobre fruta no geral, Donna Smith está encarregue da intermediação dos clientes e dos fornecedores desde o início desta nova fase empresa em 2002, Ania Parker utiliza toda a sua experiência para liderar a dedicada equipa de produção enquanto Mark Smith contribui com 25 anos de experiência em fazer doces, geleias e marmeladas. Todas as pessoas desempenham um papel fundamental no sucesso dos produtos e no sucesso geral da empresa seja este focado em desenvolvimento, produção, controlo de qualidade ou vendas.

A Thurday Cottage tem o cuidado de selecionar os melhores ingredientes e utilizar uma variedade de frutas tradicionais e incomuns, como greengages (Greengage Jam), grapefruit rosa (Pink Grapefruit Marmalade) e ruibarbo (Rhubarb with Stem Ginger Jam).Todos os produtos são feitos em pequenas quantidades e os frascos são enchidos à mão para que se tenha uma melhor perceção da quantidade de fruto que é distribuído por frasco, o que significa proporcionar um sabor mais frutado ao cliente.

O trabalho árduo e o constante esforço da pequena mas eficiente equipa da Thursday Cottage são refletidos nos mais recentes anos pelas medalhas de ouro que a empresa tem recebido nos “Great Taste Awards”. Na marca Jules & Sharpie todos os produtos são feitos à mão, utilizando somente ingredientes naturais. Não contém qualquer tipo de aditivos, corantes ou preservastes bem como não tem sal nem glúten. São geleias versáteis apropriadas para vegetarianos, vegans e celíacos podendo ser utilizados como condimento ou como ingrediente.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!