La Fabrica della Pasta

Em 1976 Mário Moccia comprou uma famosa fábrica de massas que se encontrava em profunda crise. Dedicou toda a sua vida à restauração total desta fábrica, desde o edifício ao relançamento das suas marcas.

Depois de alguns anos, a família foi forçada a vender a Fábrica de Massas, no entanto, em homenagem ao seu pai, a 2 de julho de 2007 os seus filhos fundaram uma fábrica de massas artesanais com uma produção de alta qualidade, á qual apelidaram de "La Fabrica della Pasta"

Ver todos os Produtos

Produzir massa em Gragnano é pura arte, proveniente de uma herança familiar antiga

Proveniente de uma herança antiga. A massa da “La Fabbrica della Pasta” é feita de história, cultura, tradições e dos seus próprios segredos.
Nascer em Gragnano significa crescer cercado pelo sabor e pelos aromas da sêmola de trigo-duro. Significa gastar tempo ouvindo toda a história e lendas em torno da produção da Autêntica Pasta. É uma atmosfera mágica, que se carrega por toda a vida!

Em 1976, Mario Moccia, não resistiu ao apelo da grande essência de Gragnano, apesar de ser um famoso produtor de queijo. Ele dedicou toda a sua vida ao negócio da família, produzindo massas e se comprometeu com a restauração do edifício no centro histórico de Gragnano. Graças a ele, foi fundado o primeiro consórcio de fábricas de massas (COPAG) que tornou a marca GRAGNANO famosa! Depois de várias gerações, em 1994, a família foi forçada a vender a Fábrica de Massas, no entanto, o seu Amor e Paixão, inspirou-os após apenas alguns anos a estabelecer uma nova empresa em memória do seu pai.

A nova geração também não resistiu ao chamamento e perfume mágico de Gragnano. Antonino é a cara da nova geração do “Pastaio” e segue cuidadosamente as regras e segredos das tradições de família. Com mão de obra qualificada e paciência, a melhor primeira extração da sêmola de trigo-duro e a água da nascente são suavemente amassadas. As ferramentas da sua arte são as formas de bronze, acompanhadas por um longo e delicado processo de secagem conduzido a baixa temperatura. Um dia típico e tradicional, na “La Fabbrica della Pasta”.

É a sua dedicação a esta forma de arte, seguindo as tradições e segredos de família, que lhes permite obter a massa da mais alta qualidade.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!