Leonardi

A Leonardi é originária de Formigine, uma pequena localidade rural de Modena. Uma terra que vem dando aos amantes da melhor gastronomia um dos mais importantes produtos da cozinha Italiana, o Vinagre Balsâmico de Modena. A missão da Leonardi é partilhar a sua paixão por este excelente produto, fortemente ligado a tradições familiares e ao amor pelo território local. Somente após muitos anos de árduo trabalho com as uvas "Trebbiano" e "Lambrusco", seguindo regras e segredos passados ao longo de gerações, é possível obter o Vinagre Tradicional de Modena, caracterizado pela densidade certa, uma cor castanho escura, um bouquet elaborado, uma acidez agradável e um suave sabor agridoce. A Leonardi iniciou a sua atividade no decorrer do século XVIII, mas foi a meio do século XIX que iniciou a sua especialização na produção de vinagre balsâmico. O vinagre balsâmico é um condimento único produzido em quantidade limitada devido às condições geográficas da área de Modena. A quinta está rodeada por 10 hectares de vinhas com uma variedade maioritariamente direcionada para Trebbiano (uvas brancas) e lambrusco (uvas vermelhas). Todo o processo é um de ciclo fechado, o que significa que eles cultivam e colhem as suas próprias uvas, fermentam, envelhecem, engarrafam e vendem o vinagre balsâmico na sua própria propriedade. Essa é uma distinção importante na qualidade e sabor do vinagre. Esta tradição é passada de geração em geração pela família Leonardi que repete ano após ano o mesmo ciclo de produção do seu vinagre balsâmico gerando anualmente novas e renovadas emoções.

Ver todos os Produtos

um condimento único produzido em quantidades limitadas devido às condições geográficas de Modena

A Leonardi é originária de Formigine, uma pequena localidade rural de Modena. Uma terra que vem dando aos amantes da melhor gastronomia um dos mais importantes produtos da cozinha Italiana, o Vinagre Balsâmico de Modena.

A missão da Leonardi é partilhar a sua paixão por este excelente produto, fortemente ligado a tradições familiares e ao amor pelo território local. Somente após muitos anos de árduo trabalho com as uvas “Trebbiano” e “Lambrusco”, seguindo regras e segredos passados ao longo de gerações, é possível obter o Vinagre Tradicional de Modena, caracterizado pela densidade certa, uma cor castanho escura, um bouquet elaborado, uma acidez agradável e um suave sabor agridoce.

A Leonardi iniciou a sua atividade no decorrer do século XVIII, mas foi a meio do século XIX que iniciou a sua especialização na produção de vinagre balsâmico.

O vinagre balsâmico é um condimento único produzido em quantidade limitada devido às condições geográficas da área de Modena. A quinta está rodeada por 10 hectares de vinhas com uma variedade maioritariamente direcionada para Trebbiano (uvas brancas) e lambrusco (uvas vermelhas).

Todo o processo é um de ciclo fechado, o que significa que eles cultivam e colhem as suas próprias uvas, fermentam, envelhecem, engarrafam e vendem o vinagre balsâmico na sua própria propriedade. Essa é uma distinção importante na qualidade e sabor do vinagre.

Esta tradição é passada de geração em geração pela família Leonardi que repete ano após ano o mesmo ciclo de produção do seu vinagre balsâmico gerando anualmente novas e renovadas emoções.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!