L'Oulibo

Criado em 1942, a Cooperativa Oulibo é atualmente a maior cooperativa de azeite no departamento de Aude. Após o nevão de 1956 que dizimou a esmagadora maioria do olival francês, a O’ulibo continuou a perpetuar o seu cultivo em Aude. Na década de 1940, os produtores animados por uma paixão comum, iniciaram a construção da cooperativa L’Oulibo. Hoje, os membros da L'Oulibo continuam a perpetuar os valores da cooperação, a partilha, a solidariedade, o espírito de equipa e paixão por esta árvore antiga: a oliveira. Com cerca de 1,000 membros, a cooperativa recebe atualmente azeitona de três regiões: Aude, Hérault e Pirinéus Orientais, que certifica como produtos 100% locais. Como cooperativa, a L’Oulibo compromete a fazer produtos de excelência, a proporcionar uma boa remuneração aos seus membros. São ainda desígnios da cooperativa a implementação de uma política de investimento que garanta a eficiência e sustentabilidade da produção adaptada às normas alimentares atuais, incentivar práticas agrícolas sustentáveis e garantir o desenvolvimento da olivicultura em Occitan.

Ver todos os Produtos

Doce, carnuda e cremosa é a azeitona gourmet por excelência

Criado em 1942, a Cooperativa Oulibo é atualmente a maior cooperativa de azeite no departamento de Aude. Após o nevão de 1956 que dizimou a esmagadora maioria do olival francês, a O’ulibo continuou a perpetuar o seu cultivo em Aude.

Na década de 1940, os produtores animados por uma paixão comum, iniciaram a construção da cooperativa L’Oulibo. Hoje, os membros da L’Oulibo continuam a perpetuar os valores da cooperação, a partilha, a solidariedade, o espírito de equipa e paixão por esta árvore antiga: a oliveira.

Com cerca de 1,000 membros, a cooperativa recebe atualmente azeitona de três regiões: Aude, Hérault e Pirinéus Orientais, que certifica como produtos 100% locais. Como cooperativa, a L’Oulibo compromete a fazer produtos de excelência, a proporcionar uma boa remuneração aos seus membros. São ainda desígnios da cooperativa a implementação de uma política de investimento que garanta a eficiência e sustentabilidade da produção adaptada às normas alimentares atuais, incentivar práticas agrícolas sustentáveis e garantir o desenvolvimento da olivicultura em Occitan.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!