Marine Gourmet

Os produtos da Marine Gourmet são feitos com base em receitas muito antigas dos velhos pescadores Franceses que têm vindo a ser aperfeiçoadas ao longo do tempo. Desde a tradicional sopa de peixe com açafrão bouillabasse até aos croutons que a acompanham, Marine Gourmet tem tudo que precisa para ter uma refeição dedicada ao mar. Perfeito para aqueles jantares de verão onde o sol só se põe tarde e a brisa tem um delicioso odor marinho. A bouillabaisse é uma das sopas mais famosas do mundo. Originária de Marselha, cidade e porto do Mediterrâneo, a bouillabaisse nasceu entre os pescadores, ao redor do velho porto (Vieux Port) que, depois de separar os peixes para vender, faziam uma sopa para a família com os que sobravam. Com o tempo, o prato foi sendo aperfeiçoado. Hoje, os marselheses degustam desta forma: primeiro, só o caldo do peixe com roille (um molho picante à base de maionese, pimenta-malagueta e alho); depois, os pedaços desossados dos vários peixes, mergulhados num pouco do caldo. A característica mais marcante desta sopa é o sabor e aroma que deriva  das combinações de ingredientes que transformam o bouillabaisse em algo especial. Perfeita para degustar com croutons de alho e o tradicional Rouille.

Ver todos os Produtos

Conhecida como "bouillabaisse" esta sopa humilde teve origem nos pescadores de Marselha

Os produtos da Marine Gourmet são feitos com base em receitas muito antigas dos velhos pescadores Franceses que têm vindo a ser aperfeiçoadas ao longo do tempo. Desde a tradicional sopa de peixe com açafrão bouillabasse até aos croutons que a acompanham, Marine Gourmet tem tudo que precisa para ter uma refeição dedicada ao mar. Perfeito para aqueles jantares de verão onde o sol só se põe tarde e a brisa tem um delicioso odor marinho.

A bouillabaisse é uma das sopas mais famosas do mundo. Originária de Marselha, cidade e porto do Mediterrâneo, a bouillabaisse nasceu entre os pescadores, ao redor do velho porto (Vieux Port) que, depois de separar os peixes para vender, faziam uma sopa para a família com os que sobravam. Com o tempo, o prato foi sendo aperfeiçoado. Hoje, os marselheses degustam desta forma: primeiro, só o caldo do peixe com roille (um molho picante à base de maionese, pimenta-malagueta e alho); depois, os pedaços desossados dos vários peixes, mergulhados num pouco do caldo.

A característica mais marcante desta sopa é o sabor e aroma que deriva  das combinações de ingredientes que transformam o bouillabaisse em algo especial. Perfeita para degustar com croutons de alho e o tradicional Rouille.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!