MIA

O movimento MIA é uma oportunidade que nasceu completamente fora do acaso. Anos depois de um feliz encontro aleatório entre um entusiasta do chocolate e um foodie, eles começaram a trabalhar num conceito para uma marca de alimentos que transcendesse o mero gosto. Ao fazê-lo, iniciaram uma série contínua de colaborações com um empreendedor de desenvolvimento africano, um designer de marca único e um grupo de pessoas que são apaixonadas pelo impacto social. Essas colaborações resultaram na formação da MIA. A MIA (cujo nome é do acrónimo de "Made in Africa") é a empresa que, em parceria com a fabricante de chocolates Shahin Cassam-Chenai, produz o chocolate MIA e que desde a torrefação, descasque e moagem até temperagem e embalagem, controla todo o processo. O chocolate MIA é produzido com cacau de Madagáscar obtido diretamente de agricultores independentes no Vale do Sambirano, no noroeste de Madagáscar. Este Cacau de Sabor Fino, é conhecido pelas suas notas de frutos vermelhos e sabor suave. Cada produto que carrega o nome MIA é inteiramente criado por comunidades na África por isso, os seus chocolates venceram o prémio Proudly Made in Africa. O PMIA garante que os produtos não são apenas feitos em África, mas também feitos principalmente com ingredientes e materiais de origem local, criando mais empregos num continente onde uma única renda pode sustentar uma família inteira. A empresa compromete-se a encontrar os melhores ingredientes do continente africano e posteriormente devolver 1% de todas as suas vendas para projetos de desenvolvimento em África. Embora o impacto social positivo seja importante para MIA, a qualidade é igualmente importante. A MIA recebeu recentemente o reconhecimento de dois prémios de qualidade em 2018, um Pentaward para branding e design e um prémio Great Taste pela qualidade do produto.

Ver todos os Produtos

Delicioso chocolate preto preparado em África em parceria com as comunidades locais

O movimento MIA é uma oportunidade que nasceu completamente fora do acaso.

Anos depois de um feliz encontro aleatório entre um entusiasta do chocolate e um foodie, eles começaram a trabalhar num conceito para uma marca de alimentos que transcendesse o mero gosto. Ao fazê-lo, iniciaram uma série contínua de colaborações com um empreendedor de desenvolvimento africano, um designer de marca único e um grupo de pessoas que são apaixonadas pelo impacto social. Essas colaborações resultaram na formação da MIA.

A MIA (cujo nome é do acrónimo de “Made in Africa”) é a empresa que, em parceria com a fabricante de chocolates Shahin Cassam-Chenai, produz o chocolate MIA e que desde a torrefação, descasque e moagem até temperagem e embalagem, controla todo o processo. O chocolate MIA é produzido com cacau de Madagáscar obtido diretamente de agricultores independentes no Vale do Sambirano, no noroeste de Madagáscar. Este Cacau de Sabor Fino, é conhecido pelas suas notas de frutos vermelhos e sabor suave.

Cada produto que carrega o nome MIA é inteiramente criado por comunidades na África por isso, os seus chocolates venceram o prémio Proudly Made in Africa. O PMIA garante que os produtos não são apenas feitos em África, mas também feitos principalmente com ingredientes e materiais de origem local, criando mais empregos num continente onde uma única renda pode sustentar uma família inteira.
A MIA compromete-se a encontrar os melhores ingredientes do continente africano e posteriormente devolver 1% de todas as suas vendas para projetos de desenvolvimento em África.

Embora o impacto social positivo seja importante para MIA, a qualidade é igualmente importante. A MIA recebeu recentemente o reconhecimento de dois prémios de qualidade em 2018, um Pentaward para branding e design e um prémio Great Taste pela qualidade do produto.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!