Mitsuba

Reza a lenda que durante o período Edo, numa pequena vila japonesa, existia um homem misterioso chamado Mitsuba que preparava algo especial. Havia também um imperador que, apesar de toda a sua riqueza sentia que nunca tinha o suficiente. Hoje em dia, a receita de Mitsuba foi imortalizada nestes snacks e apesar de ninguém saber a receita original, lutam diariamente para reproduzir o conceito e melhorar e adequar a tempos modernos regendo-se pela motivação que Mitsuba ensinou ao imperador.

Ver todos os Produtos

Deixe-se encantar pela fantástica explosão de sabor desta seleção de snacks orientais

Reza a lenda que durante o período Edo, numa pequena vila japonesa, existia um homem misterioso chamado Mitsuba que preparava algo especial. Havia também um imperador que, apesar de toda a sua riqueza sentia que nunca tinha o suficiente.

Um dia, Mitsuba apareceu no palácio do imperador com uma oferenda que consistia em pequenos aperitivos de várias cores, formas e sabores. Mais tarde nesse dia, quando o imperador decidiu provar a oferenda ficou maravilhado com a naturalidade e pureza dos sabores. Ficou tão impressionado que decidiu que queria estas pequenas delicias todos os dias da sua vida, ordenando assim, que Mitsuba fosse capturado e forçado a trabalhar exclusivamente para o imperador.
Enviou um pelotão de samurais à sua vila mas quando lá chegaram, ninguém o encontrou. A sua casa estava vazia e todos os habitantes da vila afirmavam que não o viam há vários dias. Os samurais voltaram com a notícia ao imperador que inicialmente ficou enraivecido, depois ficou triste e passado algum tempo apercebeu-se de que Mitsuba lhe tinha ensinado uma lição valiosa.

 

Não é a quantidade de coisas que temos que nos faz feliz, mas sim a maneira como o apreciamos, mesmo que seja muito pouco.

Hoje em dia, a receita de Mitsuba foi imortalizada nestes snacks e apesar de ninguém saber a receita original, lutam diariamente para reproduzir o conceito e melhorar e adequar a tempos modernos regendo-se pela motivação que Mitsuba ensinou ao imperador.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!