Valette

Fundada em 1920 por Adrien Valette na vila de Saint-Clair, França. Aquilo que começou como um pequeno negócio de família transformou-se num dos melhores produtores de Foie Gras e de produtos gastronómicos do sudoeste francês do mundo. Em 1945 o seu filho, René Valette, criou a primeira fábrica de conservas, que respeitando o mesmo olhar crítico do seu pai ao nível de produção e herdando a mesma paixão boa comida e gastronomia local, dedicou-se ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas receitas. A Maison Valette oferece hoje uma variedade de 500 especialidades de Périgord de alta qualidade: foie gras de pato e ganso, trufas, cassoulet, terrines e patés de foie gras. Receitas que permanecem inalteradas há mais de 60 anos e uma dúzia de receitas novas e originais para o prazer dos mais recentes gastrónomos. Quanto ao famoso foie gras da Maison Valette ainda é feito à mão, através de métodos ancestrais que garantem o seu respeito. A Maison Valette é muito sensível ao futuro da agricultura e do terroir francês. É por isso que, através do IGP Périgord e do IGP Sud-Ouest, promovem o património gastronómico que tanto estimam. De forma a garantir a qualidade, o foie gras e os confits da Valette vem principalmente das fábricas parceiras da empresa, localizadas em Bergerac en Périgord; os patos são sempre criados, preparados e embalados no sudoeste de França. Hoje, ao comando do neto de Adrien contam com quase 100 anos de existência e Savoir Faire,  continuando a utilizar as receitas ancestrais combinadas com metodologias de produção de última geração.

Ver todos os Produtos

100 anos de Savoir Faire em foie gras e outras especialidades do sudoeste francês

Fundada em 1920 por Adrien Valette na vila de Saint-Clair, França. Aquilo que começou como um pequeno negócio de família transformou-se num dos melhores produtores de Foie Gras e de produtos gastronómicos do sudoeste francês do mundo.

Em 1945 o seu filho, René Valette, criou a primeira fábrica de conservas, que respeitando o mesmo olhar crítico do seu pai ao nível de produção e herdando a mesma paixão boa comida e gastronomia local, dedicou-se ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas receitas.

A Maison Valette oferece hoje uma variedade de 500 especialidades de Périgord de alta qualidade: foie gras de pato e ganso, trufas, cassoulet, terrines e patés de foie gras. Receitas que permanecem inalteradas há mais de 60 anos e uma dúzia de receitas novas e originais para o prazer dos mais recentes gastrónomos.

Quanto ao famoso foie gras da Maison Valette ainda é feito à mão, através de métodos ancestrais que garantem o seu respeito. A Maison Valette é muito sensível ao futuro da agricultura e do terroir francês. É por isso que, através do IGP Périgord e do IGP Sud-Ouest, promovem o património gastronómico que tanto estimam.

De forma a garantir a qualidade, o foie gras e os confits da Valette vem principalmente das fábricas parceiras da empresa, localizadas em Bergerac en Périgord; os patos são sempre criados, preparados e embalados no sudoeste de França.

Hoje, ao comando do neto de Adrien contam com quase 100 anos de existência e Savoir Faire,  continuando a utilizar as receitas ancestrais combinadas com metodologias de produção de última geração.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!