Crepes com Ratatouille, Queijo e Manjericão

Os Crepes com Ratatouille, Queijo e Manjericão são uma receita tipicamente francesa, deliciosa e saudável. Tal como seria de esperar, o Ratatouille Niçoise é originário do sul de França, onde captura os sabores simples de Provença e Nice. Delicioso como acompanhamento e o recheio ideal para os seus crepes. Divirta-se e saboreie!

Ingredientes

  • 2 ovos de tamanho L
  • 300ml de leite meio gordo
  • 2 colheres de sopa de óleo de colza
  • 150g de farinha
  • 1/4 de colher de chá de sal fino
  • 75g de queijo de cabra
  • 1 punhado de manjericão fresco

Método de preparação

  1. Coloque os ovos, leite, óleo, farinha e sal no liquidificador. Misture bem e despeje numa tigela ou jarro. Tape e deixe descansar à temperatura ambiente por pelo menos 15 minutos, ou coloque no frigorífico durante a noite.
  2. Coloque uma frigideira anti-aderente em lume médio-baixo (ou utilize uma máquina para fazer crepes). Unte com óleo, utilizando uma folha de papel absorvente.
  3. Mexa a mistura e em seguida coloque uma quantidade de massa suficiente para cobrir o fundo, girando a frigideira para espalhá-la uniformemente. Para uma frigideira de 26 cm devem ser cerca de 3-4 colheres de sopa, de modo a ficar bem fina.
  4. Cozinhe até que as bordas do crepe se soltem e a parte interior fique dourada (1-2 minutos), vire e cozinhe por 30 segundos a 1 minuto no segundo lado. Para obter os melhores resultados, atente ao intervalo de tempo e certifique-se de ajustar o calor de modo a não cozer os crepes muito rapidamente ou muito lentamente.
  5. Para servir, espalhe cada crepe com 2 colheres de sopa de Ratatouille aquecido, polvilhe com uma colher de chá de queijo de cabra desintegrado e um pouco de manjericão. Dobre ao meio e depois ao meio novamente, de forma a fazer um triângulo. Desfrute!
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!