Torre de Macarons com Marshmallows

Ao andar pelas ruas de Paris, vemos que as confeitarias exibem os seus lindos macarons em caprichosas torres, que transformam biscoitos em arte. Se está à procura de decoração para a sua próxima festa, faça esta torre comestível. Embora com um pouco de esforço, facilmente criará a sua própria obra-prima e com certeza que ela dará que falar! Esta Torre de Macarons com Marshmallows vai deixar todos de boca aberta.

Ingredientes

Método de preparação

  1. Amasse bem a pasta de açúcar, limpe a bancada da cozinha e estenda a pasta com o rolo da massa.
  2. Pincele o cone com água e em seguida utilize as suas mãos e enrole a pasta de açúcar em redor do cone, cortando o excesso na parte traseira onde ele se junta e pressionando a pasta para baixo na base.
  3. Corte os palitos ao meio e começando pelo topo, insira os palitos na pasta de açúcar. Coloque um macaron no palito e repita o processo em linha levemente espiralada, na diagonal, como mostra a figura.
  4. Empurre um palito inteiro no ponto superior do cone, coberto por pasta de açúcar.
  5. Coloque agora uma camada de marshmallows em ambos os lados dos macarons. Pode utilizar palitos ou o glacê de açúcar para os prender no cone.
  6. Trabalhe uma camada de macarons em cada lado dos marshmallows. Continue a colar macarons e marshmallows na parte de trás da torre. Embora a parte de trás não fique tão bonita como a da frente, tente trabalhar os macarons e os marshmallows do modo mais uniforme possivel.
  7. Finalize a torre com um macaron de tamanho normal na parte superior do cone (no palito colocado no topo).
  8. Utlizando pasta de açúcar, faça aderir à torre algumas decorações de açúcar em forma de flor.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!