Bornibus

Em 1860 Alexandre Bornibus adquiriu uma fábrica de mostarda localizada no distrito de Halles, em Paris. Em apenas alguns anos, tornou-se no Rei da mostarda em França, criando uma patente sob a forma como peneira mostarda e outras substâncias. A empresa viveu inúmeras peripécias até que foi comprada pela Casimex Fine Foods que, graças ao refinamento da embalagem e das suas receitas, ergueu a empresa, tornando-a mais forte do que nunca.

Ver todos os Produtos

Fundada em 1861 a Bornibus obteve cerca de quarenta medalhas em grandes exposições Internacionais

Alexandre Bornibus nasceu em 1821 em Verpillières-sur-Ource, em Aube. Em 1860, na aproximação de seus quarenta anos, ele assumiu uma fábrica de mostarda localizada no distrito de Les Halles, em Paris. Inicialmente chamado de Touaillon e filho, que rapidamente renomeou a marca com o mesmo nome que conhecemos hoje: BORNIBUS.

Em poucos anos, Alexandre Bornibus tornou-se um dos reis da mostarda em França graças aos seus esforços em inovação. Em 1864, ele registrou uma patente de uma forma específica de peneirar a mostarda e várias outras substâncias. Graças a esta evolução industrial, ele torna-se um grande nome no campo da mostarda e muitos jornais publicarão artigos sobre ele.

Em 1866, um incêndio irrompeu na fábrica, que foi destruída. Em 1870, a família Bornibus comprou o edifício em 58 Boulevard de la Villette onde reconstruiu a nova fábrica. Em 1882, Alexandre Bornibus morre e a empresa vai para as mãos dos seus três filhos que continuam a desenvolvê-la. Dois dos três irmãos, Georges e Lucien, também falecem pouco depois, deixando Paul à frente do negócio. Ele foi o último Bornibus a dirigir a empresa, já que Charles Boubli, um ex- Felix Potin que assumiu as rédeas em 1931.

Em 2012, a empresa Agrodor operava a marca e entrou com pedido de falência deixando Bornibus sem futuro depois de mais de um século e meio de história. Nesse mesmo ano, a Casimex Fine Foods comprou a marca com o desejo de restaurar a sua imagem do passado. Graças a sua embalagem vintage e ao refinamento das suas receitas, Bornibus retorna mais forte do que antes e hoje, distingue-se pelos ingredientes cuidadosamente selecionados e pela meticulosa preparação de acordo com as receitas originais de Alexandre Bornibus e pela elegância clássica das suas embalagens.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!