La Mortuacienne

Desde a primeira garrafa de limonada cintilante, criada em Morteau por Marcel-Alcide em 1921, La La Mortuacienne nunca perdeu de vista a sua razão de ser: dar um toque adocicado à vida de todos os clientes através de cintilantes limonadas artesanais, bem como xaropes e aromatizantes. Orgulhosos das suas raízes e história, a família Rieme preservou cuidadosamente a receita original da sua famosa limonada. Em cada garrafa de vidro gravada, há um vislumbre de sabores de outra época, autêntico e sincero, um equilíbrio perfeito entre paixão e tradição.

Ver todos os Produtos

A original limonada Francesa feita de acordo com uma receita com mais de 100 anos

Fundada no ano de 1921 em Morteau, França, os elementos da família Rième tornaram-se mestres na arte da produção artesanal de xaropes e limonadas. O seu segredo? Uma saudável dose de respeito pela tradição e autenticidade.

Há quase um século que estas metodologias e conhecimento de produção tradicional são rigorosamente passadas de pais para filhos na família Rième. No inicio dos anos 20, Marcel-Alcide e Adrien, amigos de infância e cunhados, sonharam em tornar-se artesãos e proprietários da sua própria limonaderie (fabrica de limonada). Quando estavam ambos no inicio dos seus vinte anos, estavam motivados, eram ambiciosos e trabalhadores e com a ajuda das suas famílias conseguiram comprar uma limonaderie inativa, criar a Maison Rième-Bouhéret e começar o seu sonho de produção de limonada e xaropes artesanais. Quando Adrien abandonou o negócio para se tornar talhante, Marcel-Alcide tomou conta do empreendimento e lenta mas seguramente aperfeiçoou o que viria a ser a sua arte familiar. Sabores naturais de Lima-Limão, açúcar de beterraba de alta qualidade derretido no momento e agua filtrada a precisamente 11°C (51.8°F) combinados para fazer uma refrescante limonada com o montante ideal de carbonatação. 100 anos depois, a receita original mantem-se tão popular como no inicio. Hoje, as limonadas e xaropes mortuacienne são produzidos pela quarta geração sempre de acordo com as receitas originais permitindo-nos vislumbrar uma autenticidade de sabores provenientes de uma outra era.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!