Frango com Vinagre De Malte

O vinagre de malte é produzido com malte de cevada fermentada. Após a produção da cerveja, faz-se este vinagre que é muito popular na Inglaterra.

Método de preparação

Glacé de Malte

  1. Combine todos os ingredientes em uma panela pequena. Deixe ferver e, em seguida, reduza o lume para ferver, mexendo ocasionalmente, até que o preparado engrosse e reduza para 1/3 chávena, 12 a 15 minutos. Coe numa tigela pequena.

Frango

  1. Misture o açúcar, 1/3 chávena de sal, vinagre, tomilho e 1 chávena de água numa panela grande em fogo médio até que o açúcar se dissolva.
  2. Transfira para uma tigela grande e adicione 6 chávena de água fria. Adicione o frango, certificando-se de que esteja totalmente submerso. Cubra e leve ao frigorifico por pelo menos 4 horas e até a noite.
  3. Quando estiver pronto para assar o frango, pré-aqueça o forno a 200°. Forre uma assadeira com papel alumínio
  4. Escorra o frango e seque com papel. Tempere o frango levemente com sal e pimenta. Aqueça o óleo numa frigideira grande e pesada em lume médio-alto e cozinhe o frango até dourar de todos os lados, cerca de 8 a 10 minutos. Ao retirar o frango da assadeira, coloque-o na assadeira forrada com papel alumínio.
  5. Asse o frango por 15 minutos e depois regue com o glacé.
  6. Continue a assar, regando novamente após 5 minutos. Asse o frango por mais 15 minutos e retire do forno.
  7. Coloque um pedaço de papel alumínio por cima e deixe o frango descansar por cerca de 10 minutos, depois sirva.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!