Pavlova de Chocolate com Double Cream

A Pavlova é uma sobremesa em forma de bolo e à base de merengue. Esta sobremesa é crocante por fora e macia por dentro, sendo por vezes decorada com frutos na cobertura. No entanto, esta é uma Pavlova de chocolate, crocante, com pedaços de raspas de chocolate e Double Cream, uma combinação de deixar água na boca!

Ingredientes

Merengue
Cobertura

Método de preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 120°C e forre uma travessa com papel vegetal. Desenhe um disco de 20cm no papel e vire-o para que a escrita fique na parte inferior.
  2. Bata as claras num recipiente de vidro numa tigela de aço. Adicione gradualmente o açúcar (1 colher de cada vez), até o merengue ficar brilhante. O merengue fica pronto quando conseguir esfregar um pouco entre os dedos sem ficar arenoso.
  3. Adicione o cacau e o vinagre balsâmico e envolva, mexendo de baixo para cima. Em seguida, adicione o chocolate picado e envolva com uma espátula até que tudo esteja uniformemente misturado.
  4. Coloque a mistura no seu círculo na travessa. Alise a parte de cima e depois as laterais. Leve ao forno durante cerca de 1h30min. ou até que a Pavlova esteja seca ao toque.
  5. Desligue e deixe a Pavlova no forno com a porta entreaberta para arrefecer completamente, cerca de 3-4 horas.
  6. Antes de servir, coloque uma quantidade generosa de Double Cream no topo da Pavlova e raspas de chocolate.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!