Rocca di Montemassi

A quinta Rocca di Montemassi situa-se no sopé das colinas de Montemassi, na Maremma Toscana, no coração de um terroir único. Foi adquirida pela família Zonin em 1999, no âmbito da planeada expansão que já possuía o Castello d'Albola, no coração de Chianti Classico, e a fazenda Abbazia di Monte Oliveto, na região de Vernaccia di San Gimignano. A quinta estende-se por 430 hectares, dos quais 180 são plantadas com vinha, na zona delimitada do D.O.C. Monteregio di Massa Marittima. Uma nova adega foi construída, seguido de uma restauração conservadora e cuidadosa dos edifícios existentes. Esta adega é cercada por vinhedos, pinheiros, oliveiras e um pequeno lago natural, estando todas as instalações e plantações perfeitamente integradas no ambiente local. Além das variedades Sangiovese e Vermentino (uvas características da identidade toscana), em Rocca di Montemassi são também cultivadas as variedades Syrah, Cabernet, Petit Verdot, Merlot e o Viognier branco, dando origem a vinhos e azeites de qualidade superior.

Ver todos os Produtos

Situada no sopé das colinas de Montemassi, na Maremma Toscana, no coração de um terroir único

A quinta Rocca di Montemassi situa-se no sopé das colinas de Montemassi, na Maremma Toscana, no coração de um terroir único.

Foi adquirida pela família Zonin em 1999, no âmbito da planeada expansão que já possuía o Castello d’Albola, no coração de Chianti Classico, e a fazenda Abbazia di Monte Oliveto, na região de Vernaccia di San Gimignano.

A quinta estende-se por 430 hectares, dos quais 180 são plantadas com vinha, na zona delimitada do D.O.C. Monteregio di Massa Marittima.

Uma nova adega foi construída, seguido de uma restauração conservadora e cuidadosa dos edifícios existentes. Esta adega é cercada por vinhedos, pinheiros, oliveiras e um pequeno lago natural, estando todas as instalações e plantações perfeitamente integradas no ambiente local.

Além das variedades Sangiovese e Vermentino (uvas características da identidade toscana), as variedades Syrah, Cabernet, Petit Verdot, Merlot e o Viognier branco são também cultivadas, dando origem a vinhos e azeites de qualidade superior.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!