Escalope de foie gras de pato com manga e agrião

Essa receita de foie gras é simplesmente deliciosa. A atenção deve estar na hora de grelhar o escalope de foie. Como todos sabem é uma carne muito gorda, isso requer um tempo de cozimento exato. Se você fritar demais perderá muito volume, já que a gordura derrete muito fácil. Por outro lado fritar pouco vai resultar em um foie cru. Além disso a temperatura altera completamente o tempo adequado. Assim, encontrar o ponto correto passa a ser uma questão de tentativa e erro.

Método de preparação

  1. Tempere os escalopes com a pimenta-do-reino. Deixe descansar a temperatura ambiente enquanto você prepara a manga e o agrião.
  2. Lave e seque bem o agrião. Descasque a manga e tire dois pedaços com o tamanho aproximado dos escalopes do foie gras.
  3. Leve uma frigideira de ferro ao fogo para aquecer bem. Espalhe azeite nos dois lados dos pedaços de manga. Quando a frigideira estiver bem quente coloque a manga para grelhar, mantenha o fogo médio.
  4. Assim que colocar a manga para grelhar leve outra frigideira, essa antiaderente, em lume médio. Coloque os dois escalopes para fritar com ela ainda fria. Salpique sal marinho sobre os escalopes.
  5. Passados 5 minutos vire os pedaços de manga e os escalopes de foie. Salpique sal marinho sobre o outro lado dos escalopes. Deixe a manga e o foie por mais 5 minutos.
  6. Desligue o fogo e sirva o foie sobre a manga acompanhado de agrião.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!