Confit de Pato

Utilize para completar um cassoulet, ou simplesmente para degustar com batatas salteadas e legumes da estação. Experimente já esta receita de Confit de Pato, para que consiga surpreender os seus amigos no próximo jantar.

Ingredientes

Método de preparação

  1. No dia anterior ao cozimento, coloque as sementes de cominho e coentro numa panela seca e torre até ficarem ligeiramente coloridas e aromáticas. Retire para uma tábua e esmague-as com a lâmina de uma faca. Esmague também as bagas de zimbro e misture com as especiarias e o sal. Esfregue a mistura sobre o pato, espalhe com tomilho, alecrim e alho fatiado e leve ao frigorífico por 24 horas, virando duas ou três vezes enquanto marinam.
  2. No dia seguinte, aqueça o forno a 150 °C. Limpe o pato com papel de cozinha e seque-o, mas não o lave.
  3. Coloque o pato numa panela e cubra com a gordura de ganso ou gordura de pato. Adicione as folhas de louro e a pimenta e cozinhe por cerca de duas horas e meia, ou até que a carne esteja quase a despegar-se do osso.
  4. Pode conservar o pato com muita simplicidade, colocando-o numa tigela e cobrindo-o com a gordura e mantendo-o no frigorífico: enquanto permanecer coberto de gordura, durará semanas.
  5. Para cozinhar, retire as pernas do pato da gordura. Coloque uma frigideira no fogão até aquecer. Adicione as pernas do pato, com a pele virada para o fundo da frigideira e cozinhe por 4 minutos. Vire as pernas e transfira a frigideira para o forno por 30 minutos, até ficar crocante.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!