Brownie de Doce de Leite

Brownie de Doce de leite, uma excelente combinação! Grandes e pegajosas bolas de doce de leite dentro de um brownie, para que sinta duas doces texturas. Vai adorar!

Ingredientes

Para 12 brownies

Método de preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 175°C.
  2. Forre uma travessa quadrada de 20cm com uma longa folha de papel alumínio que cubra o fundo e alcance as laterais. Se não alcançar todo o caminho pelos quatro lados, cruze outra folha de papel alumínio, fazendo uma grande cruz nas bordas. Unte o fundo e as laterais da folha com um pouco de manteiga.
  3. Derreta a manteiga numa panela média. Adicione os pedaços de chocolate e mexa constantemente em lume muito baixo até o chocolate derreter. Retire do lume e misture o cacau em pó até ficar homogéneo. Adicione os ovos, um de cada vez, depois junte o açúcar, a baunilha e a farinha. Misture as nozes, se optar por utilizar.
  4. Coloque metade da massa na travessa preparada. Coloque um terço do doce de leite, em pedaços uniformemente espaçados sobre a massa de brownie. Em seguida, alise o doce de leite com uma faca. Espalhe a restante massa de brownie e, em seguida, jogue colheres do restante doce de leite por cima da massa. Use uma faca para alisar novamente o doce de leite.
  5. Leve ao forno por 35 a 45 minutos. Os brownies estarão feitos quando o centro parecer levemente firme. Retire do forno e deixe arrefecer completamente.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!